Padre Elenildo

Não tenhais medo!

“Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!”

O Evangelho de hoje é brilhante, pois nos impulsiona a termos uma fé inabalável. Mesmo mediante a tempestade, devemos nos manter firmes, pois o Senhor está conosco. A agitação das ondas pode balançar o barco, mas jamais o afundar. O barco em que está Jesus nunca afunda. 

O medo, muitas vezes, pode nos cegar. Os discípulos recorrem a Jesus e dizem: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” (Mt 8,25). Então, ele lhes responde: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” (Mt 8,26). Perceba que a primeira coisa que o Senhor chama à atenção é para o fato de que eles têm medo. Desse modo, entendemos que o medo é um sinal de alerta que nossa fé está fraca. 

:: Quais são os seus medos?

No dia de hoje, peçamos ao Senhor que aumente a nossa fé, de modo que, mesmo em meio às ondas agitadas da nossa vida, não tenhamos medo, pois Ele está conosco. Onde Jesus está os males cessam, as trevas desaparecem e tudo volta ao seu curso normal.

Deus o abençoe!

Padre Elenildo Pereira
Sacerdote da Comunidade Canção Nova


Assista ao vídeo: “Acalma a minha tempestade” – Frei Gilson

Oração: “Nunca perca a fé”

“Não quero mais ficar olhando para a tempestade que me assusta, Senhor, e me enfraquece a fé; quero apenas olhar para o Senhor, com olhar fixo e confiante, no meio da tormenta e da dúvida. Não me deixe ser engolido pelo medo da tempestade. Ainda que eu tenha de atravessar o vale da morte, não temerei, pois o Senhor vai comigo.

Sei que o Senhor sempre estará comigo para me livrar de todos perigos.

Levanta-se, Deus, pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes. Que sejam dispersos todos os seus inimigos e fujam de Tua face todos os que Vos odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Deixe seu comentários

Comentário