Nossa Senhora nos auxilia na luta contra o mal

Homilia

Nesta quinta-feira, 24 de maio de 2018, o padre Vagner Baia fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala que Nossa Senhora é aquela que nos ajuda a vencer o mal: “Nossa Senhora vem nos auxiliar, por isso Ela antecipa o tempo de Jesus diante da comunidade. Jesus é aquele que traz a vitória sobre o maligno. Nossa Senhora nos ensina que se queremos vencer o mal, devemos fazer tudo o que Jesus nos disser. O demônio está aí para inflamar o nosso coração, para nos tirar do caminho de Deus. Se colocarmos em prática o que Jesus nos ensina, nós vamos vencendo o mal. Nós somos da família de Deus.”

Evangelho de São Marcos

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros”(Mc 9,41-50).

Assista a homilia completa:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário