A nossa vida é um presente de Deus

Nesta sexta-feira, 08 de setembro de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre o valor da vida: “Os pais de Nossa Senhora eram de idade avançada. Nossa Senhora foi levada e consagrada no Templo e lá servia. Ela ouvia e guardava a Palavra de Deus. Quando a criança completava doze anos, recebia o pentateuco e ali se tornava responsável pelos seus pecados. Às vezes não damos valor ao milagre que somos. Celebrar o nosso nascimento é um milagre! Através de Nossa Senhora vem a riqueza de nossa história.”

O Evangelho é de São Mateus: “A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco” (Mt 1,18-23).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!