O amor do Sagrado Coração de Jesus

Homilia

Nesta sexta-feira, 08 de junho de 2018, o padre José Augusto fez a homilia da Santa Missa, às 6h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre o amor do Coração de Jesus:

“Hoje dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, em que Ele faz aquele pedido das primeiras sextas-feiras do mês, onde deveríamos nos confessar, levarmos uma vida mais santa para desagravarmos o Coração de Jesus diante de tanta maldade que homem comete.
Deus nos amou tanto que nos deu o Seu Filho para morrer por nós e nos salvar. Quando olhamos o crucificado, aonde a lança transpassou Seu Coração, devemos nos lembrar o quanto Ele nos amou.

O primeiro que teve este amor e esta devoção ao Coração de Jesus foi João Evangelista, porque ele recostava sua cabeça no peito de Jesus. Ele se dizia o discípulo mais amado.

Jesus também aparece a Santa Alice e revela o sentido do Sagrado Coração pedindo a ela que fizesse muitas penitências.

No século XVII, Santa Margarida Maria Alacocque, da Ordem da Visitação, fazia adoração ao Santíssimo Sacramento de madrugada, e em uma sexta-feira, Jesus começou a aparecer para ela, mostrando o Seu Coração transpassado, coroado de espinhos e com o fogo de amor Dele para conosco e em reconhecimento recebe ingratidão de nossa parte.

Ao invés de termos o coração dilatado como o de São Felipe Neri, temos o coração frio.”

Evangelho de São João

“Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas de um e, depois, do outro que foram crucificados com Jesus. Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: “Não quebrarão nenhum dos seus ossos”. E outra Escritura ainda diz: Olharão para aquele que transpassaram”(Jo 19,31-37).

Assista a homilia completa:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário