[:pb]O amor se revela na capacidade de sermos misericordiosos[:]

[:pb]

Homilia de hoje

Nesta domingo, 29 de outubro de 2017, o padre Valdinei Rosa celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala que o amor se revela na capacidade de sermos misericordiosos: “Nós buscamos a felicidade, mas ela não poderá ser encontrada se tiver como foco a nossa vontade. A verdadeira felicidade é encontrada pelo nosso amor generoso, repartindo aquilo que de fato eu sou, e assim eu me configuro a vida intima de Jesus que foi infinita doação. Jesus nos revela isso, quando tem a coragem de se doar na cruz. Podemos nos perguntar: porque Jesus não nos exigiu nada em troca? Simplesmente porque ele se doa por amor. Se ele não exigiu de nós nem um pagamento, diante da sua entrega nós também não podemos exigir, precisamos doar um pouco do nosso tempo de forma desinteressada. Deus ainda não é tudo na nossa vida porque não sabemos esperar, e não sabemos ser pacientes. O Amor se revela na capacidade de sermos pacientes, de sermos misericordiosos”.

O Evangelho é de São Mateus: Naquele tempo, os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Jesus respondeu: “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos Mt 22,34-40”.

Assista a homilia na íntegra:

 Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]

Deixe seu comentários

Comentário