O céu é uma conquista diária

Nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala a santidade no dia a dia:”Jesus nos orienta a vencermos a hipocrisia. Nós nascemos para o céu, para sermos santos. Não seja um sepulcro caiado, bonitinho por fora, mas por dentro está cheio de miséria. O céu começa aqui, no dia a dia. Vão aparecendo situações para nos impedir de viver o céu aqui. São Paulo nos dá as dicas: ‘é necessário o nosso trabalho; precisamos começar a santidade dentro de casa; Que sejamos santos, justos e irrepreensíveis.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Completai, pois, a medida de vossos pais!”(Mt 23,27-32).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário