Homilia
Nesta terça-feira, 12 de junho de 2018, o padre José Augusto fez a homilia da Santa Missa, às 6h, no Santuário do Pai das Misericórdias. Em sua homilia o sacerdote faz o convite de Jesus a nós de sermos sal e luz no mundo.
O cristão é chamado a ser sal e luz no mundo
“Jesus faz esta recomendação para os apóstolos e para nós: ‘Vocês agora são sal da terra’. Os pagãos ao olharem a nossa vida irão se converter e louvar o Pai do céu. São Tiago diz que não dá para o cristão ser de Deus e se comportar como os mundanos se comportam. O cristão é chamado a ser diferente. Aonde o cristão passa, ele exala o odor de Cristo. Nós vivemos em um país onde o nível de alcoolismo é muito grande. Muitas famílias desfalecendo por causa da bebida. Jesus Cristo está dizendo que devemos ser sal e luz no mundo. As pessoas pensam que ser luz é a ir a missa, fazer adoração, mas se isso não leva você a muda os seus atos, não está valendo nada. É preciso dar frutos de santidade! Eu tenho que viver o que Jesus pede que eu viva!”
Evangelho de São Mateus
“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,13-16).
Assista a homilia completa:
>>Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!