[:pb]O nosso coração é o templo vivo de Deus[:]

[:pb]Nesta sexta-feira, 24 de novembro de 2017, o padre Wagner Ferreira fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre a reconstrução dos templos vivos de Deus: “Durante toda essa semana, nós tivemos como leitura vários trechos do Livro de Macabeus que relata um período muito difícil vivido pelo povo de Israel com perseguições. Imperadores pagãos que quiseram imprimir o paganismo na cultura, que rejeita tudo o que vem de Deus. Depois que Judas Macabeus, líder político e religioso consegue expulsar esta presença da cultura pagã em Israel, começa a trabalhar na reconstrução da identidade religiosa do povo. Devemos aprender cada vez mais a buscar aquilo que é essencial na vida cristã: a identidade de filhos e filhas de Deus que se afirma na comunhão de amor com Ele. Cristo Jesus é o Templo vivo de Deus. Onde quer que nós estejamos, devemos considerar que o nosso coração é lugar desta presença do amor de Deus.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar”(Lc 19,45-48).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia de hoje.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]

Deixe seu comentários

Comentário