O que nos falta para acolhermos a Palavra de Deus?

Homilia de hoje

Nesta sexta-feira, 06 de outubro de 2017, o padre Edison de Oliveira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre: “Rebeldia e desobediência são palavras que encontramos na liturgia de hoje. Deus direciona o seu povo, dá mandamentos para o nosso bem. O que nos falta para acolhermos a Palavra que sabemos que vai nos fazer bem? Quando escolhemos mal, temos que arcar com as consequências. Como podemos fazer para que a Palavra alcance nosso coração?”

Evangelho de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. Ai de ti, Carfanaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou” (Lc 10,13-16).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!