[:pb]O que tem te impedido de experimentar a manifestação da graça de Deus?[:]

[:pb]Nesta quarta-feira, 06 de dezembro de 2017, o padre Gilberto Duarte fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre as manifestações de Deus em nosso meio: “Ao vivermos este tempo tão belo da Igreja, para nós já iniciou-se um novo ano. Somos chamados a começarmos uma nova vida. O Senhor nos chama a subirmos uma montanha e nesta montanha Ele nos servirá um banquete. O banquete por excelência que podemos participar nesta terra é o banquete da eucaristia, mas ainda virá um banquete maior que será na eternidade. No livro do profeta Isaías diz de dois banquetes. O primeiro diz da manifestação do Senhor diante daquele povo que se encontrava cego, perdido, que não conseguia ver a Deus. O segundo banquete já diz desta forma extraordinária do Senhor que ao se fazer presente no meio deste povo, aniquila tudo aquilo que é ruim: a morte, a maldição; e faz com que aquilo que causava dor e lágrimas de sofrimento, cesse. É preciso que nós saiamos da planície. É preciso buscar algo novo. O que tem te impedido de experimentar estas manifestações da graça de Deus?”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. Jesus chamou seus discípulos e disse: ‘Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho’. Os discípulos disseram: ‘Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?’ Jesus perguntou: ‘Quantos pães tendes?’ Eles responderam: ‘Sete, e alguns peixinhos’. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram” (Mt 15,29-37).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]