O seguimento de Jesus Cristo

Homilia de hoje

Nesta quarta-feira, 04 de outubro de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre o seguimento de Cristo: “Hoje nós celebramos a memória de São Francisco de Assis, um grande exemplo a ser seguido por todos nós. A liturgia nos ajuda a compreender que o nosso compromisso primordial deve sempre ser o seguimento a Jesus Cristo. Amar a Deus sobre todas as coisas e por seguinte o próximo.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”(Lc 9,57-62)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!