Os discípulos de Jesus não andam sozinhos

Qual o perfil do verdadeiro discípulo de Jesus? Durante essa homilia o padre Anderson Marçal, na missa no Santuário do Pai das Misericórdias, em 1º de outubro, dá dicas de como deve ser e se comportar aquele que se diz acompanhar os passos de Jesus.

Disse o sacerdote: “O discípulo de Jesus é o sabe que onde for, estará em missão. Ele sabe que nunca está sozinho.

O verdadeiro discípulo de Jesus primeiramente é aquele que leva Jesus aos outros, pois é enviado.

Segundo, é aquele que reza e que está em diálogo constante com Deus, quando isso não acontece posso dizer que se torna um conhecido, um coleguinha, mas não é um amigo. O verdadeiro discípulo nunca O abandona. O povo sente saudade de Deus, mas não sabem quem é esse Deus, por isso a Palavra precisa ser anunciada, mas, somente se leva Jesus quando se está em dialogo com Ele, portanto, é preciso rezar, pedir, conversar com o Senhor da messe. O discípulo de Jesus sabe que não está sozinho, por isso não deixa Jesus sozinho.

E por ultimo, se o discípulo leva Jesus consigo e está constantemente com Ele, se torna o portador da paz e se enche de Sua Paz. Portanto, se questione: “Eu sou promotor da Paz ou da discórdia”? Aí estará o termômetro para ver se somos discípulos de Jesus”.

Acompanhe a liturgia do dia aqui

Deus o abençoe!