A Palavra de Deus é luz para nós

Nesta segunda-feira, 25 de setembro de 2017, o padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da Palavra de Deus como luz: “A Igreja aqui no Brasil dedica o mês de setembro como o mês da Bíblia. Como temos vivido a nossa relação com a Palavra de Deus? Todos nós precisamos da luz de Deus que brilha com a sua Santa Palavra. Deus fala para mim através da sua Palavra. Às vezes a Palavra me convida ao louvor, a intercessão, a súplica.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”(Lc 8,16-18).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!