Pela fé temos um novo olhar

Neste sábado, 18 de fevereiro de 2017, o Padre Edison Oliveira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da fé como a medida certa para caminharmos em nossa vida: “O nosso olhar se volta para esta realidade: a fé. A fé é uma realidade que te leva para além do visível, além do que os olhos físicos alcançam. É enxergar o mundo com um novo olhar. Pela fé o seu olhar é de um homem redimido, novo, da nova criatura formada segundo a imagem e semelhança de Deus. Como está a realidade da fé dentro de você? Qual resposta você tem dado a Deus? Eu caminho se eu me entrego a cada dia. Este dom da fé me faz olhar o mundo não com negatividade, mas consigo ver a beleza. A falta de fé leva a falta de amor. Quem parte da fé aprende a amar sem ilusões, amar verdadeiramente. O seu referencial para o amor é a Cruz. Quem tem fé aprende a amar e não desiste.”

O Evangelho é de São Marcos: Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: ‘Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias’. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: ‘Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!’. E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observavam esta ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer ‘ressuscitar dos mortos’. Os três discípulos perguntaram a Jesus: ‘Por que os mestres da Lei dizem que antes deve vir Elias?’Jesus respondeu: ‘De fato, antes vem Elias, para pôr tudo em ordem. Mas, como dizem as Escrituras, que o Filho do Homem deve sofrer muito e ser rejeitado. Eu, porém, vos digo: Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, exatamente como as Escrituras falaram a respeito dele’”. (Mc 9,2-13)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia de hoje.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!