Pentecostes deve ser todos os dias

Padre Bruno
Foto: Bruno Marques

A lembrança do Pentecostes

Ontem, foi celebrado Pentecostes, momento de louvar ao Senhor, momento de derramamento do Espírito Santo. Nesse dia, refletimos sobre a efusão do Espírito e fomos lembrados que Pentecostes deve ser todo dia em nossa vida.

Pentecostes e o exemplo cristão

Temos, em Pentecostes, todos os elementos para nos inspirar a vida cristã. Há pouco, aqueles homens haviam visto Cristo ser crucificado, assim como Maria viu a crucificação de Seu filho, e se reuniram, motivados pela promessa do Consolador.

Quanto mais nos aproximamos de Deus e damos liberdade ao Espírito Santo, como Maria, sendo submissos à vontade do Pai, mais a luz divina conduzirá as nossa vida e nos distanciará para as trevas do pecado.

Perseverança, o segredo do sucesso espiritual

A perseverança é o segredo dos fortes. Em Pentecostes, vemos o exemplo de Maria na crucificação de Jesus. Vivemos um tempo em que as pessoas desistem na primeira dificuldade, ao primeiro problema, mas se seguirmos o exemplo de Maria e dos apóstolos, buscaremos Deus com perseverança.

Devemos ser homens e mulheres no Espírito, ou nas primeiras dificuldades desistiremos do caminho. Perseverança é no dia a dia, é um processo de plantar, na certeza de que um dia será feita a colheita. Isso na vida cristã somente é possível com o auxílio do Espírito.

Quanto mais sou de Maria, mais sou de Jesus; quando mais do Espírito, mais meu coração é cheio da luz.

Deus nos dá a oportunidade de sermos perseverantes

Deus tem nos dado a faca e o queijo, basta somente que perseveremos no estudo da Palavra, em ouvir dela que tenhamos constância na oração. Compreendendo que ser cristão não é apenas ir à igreja aos domingos.

Pentecostes não deve ser um objetivo para o próximo ano, deve ser nossa realidade hoje, é tempo de olhar para o exemplo de Maria e compreender que perseverança é o segredo para nossa vida espiritual.

Que seja Pentecostes todos os dias em nossa vida, para que não nos falte o Espírito Santo.

 

Deixe seu comentários

Comentário