Nesta terça, 09 de maio de 2017, o padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote explicou que uma só coisa é necessária para fazermos parte do rebanho do Senhor: “Dentro desta semana estamos escutando esta parábola do Bom Pastor, isto significa que Jesus é o Bom Pastor que nos conduz e que não nos falta coisa alguma. O interessante do Evangelho de hoje é que o Senhor deixa bem claro que não faz acepção de pessoas e que a única via para fazer parte deste rebanho é estar atento a Sua voz”.
O Evangelho é de São João: “Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: ‘Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente’. Jesus respondeu: ‘Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um’ (Jo 10,22-30) ”.
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!