Quaresma, tempo de retorno ao Coração de Deus

Se deixar seduzir por Deus mesmo diante das dificuldades. convida o sacerdote João Marcos da Comunidade Canção Nova. Nesta homilia no Santuário do Pai das Misericórdias, 27 de Março de 2015.

Questiona o padre: Como está sua busca de Deus, como está a sua intimidade com ele? E continua “A quaresma não é somente pra nós deixarmos alguma coisa, deixarmos de comer algo, não, mas nós precisamos voltar ao coração de Deus nós precisamos voltar a ter intimidade com nosso Senhor, pois senão vivemos só de preceitos, o que vai nos ajudar, mas não vai nos salvar.”

Acesse o canal de liturgia aqui

Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha. Eterna infâmia, que nunca se apaga! Ó Senhor dos exércitos, que provas o homem justo e vês os sentimentos do coração, rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles; pois eu te declarei a minha causa. Cantai ao Senhor, louvai o Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus. (Jr 20,10-13)

Leituras:

Primeira Leitura (Jr 20,10-13)

Responsório (Sl 17)

Evangelho (Jo 10,31-42)

Deus o abençoe neste dia penitencial!