Quer ser livre? Entregue tudo a Deus!

Nesta segunda-feira, 27 de novembro de 2017, o padre Sóstenes Vieira fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre : “Mas a viúva ofertou tudo (Lc 21,4). O que temos que fazer para encontrarmos a liberdade? Jesus é o nosso libertador. O nome do princípio da liberdade é a confiança em Deus. Só quem confia em Deus pode ser verdadeiramente livre e rico. Quem não confia vai acabar vivendo em uma escravidão e em uma pobreza, e a maior delas é a falta de fé. A viúva deu tudo para Deus e por isso recebia tudo de Deus. Teresa D’Ávila diz que o Rei não se dá por inteiro a quem não se entrega por inteiro. ‘Se o Filho vos libertar, serás verdadeiramente livre’. (Jo 8,36) É preciso confiar para ser livre! Quer ser livre? Entregue tudo!”

O Evangelho é de São Lucas:”Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disto, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”(Lc 21,1-4).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!