A riqueza da reconciliação

Nesta quarta-feira, 16 de agosto de 2017, o padre Vagner Baía celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre o viver reconciliado: “A insistência de Deus é muito grande para que vivamos bem a nossa vida antes do pôr do sol. Quando ficamos inimigos de alguém quer dizer que a nossa capacidade de amar está menor do que o problema. É o amor que nos liga ao céu. A compaixão, quando aprendemos a vivê-la com Deus, a usamos para com o próximo.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”(Mt 18,15-20).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário