São João Batista, o caminho para Cristo

São João Batista, caminho para Cristo

Padre Uelisson Foto: Andréia Britta/cancaonova.com

Hoje, celebramos o dom da vida de São João Batista; e ao celebrar sua vida, podemos celebrar o dom da nossa própria vida. Deus quis que nós nascêssemos, quis que tivéssemos a vida.   

Jesus diz que São João Batista foi o maior dentre os homens que nasceram de mulher. Esse homem era cheio do Espírito Santo, desde o ventre de sua mãe, como nos mostra a passagem em que Maria vai visitar Isabel e esta, quando chega na casa de sua prima, Isabel diz que João pulou em seu ventre.

Com São João Batista aprendemos a ser caminho para Jesus Cristo sem chamarmos a atenção para nós mesmo

Ele que foi o último dos profetas, é aquele que fecha a porta para o tempo antigo e abre para o novo tempo, para o novo que é Jesus. Em João Batista aprendemos que a primeira coisa que podemos fazer para preparar o povo para o Senhor é viver a oração. 

Como podemos falar de alguém que não conhecemos, com quem não temos intimidade? João Batista vivia a intimidade com Deus, escutava o Senhor sem se preocupar com os holofotes. 

João Batista apontava para Jesus! Essa deve ser também a nossa missão: preparar os outros e a nós mesmos para Cristo, reconhecendo que Ele é único na simplicidade e coerência de vida, de nunca chamar a atenção para si. 

Leia mais:
.:Deus quer que vivamos o batismo no Espírito Santo
.:Os dons infusos do Espírito Santo
.:O amor do Pai
.:Precisamos do Amor do Pai

Ele não abria mão do Evangelho e, mesmo naquele tempo, já lutava pelo certo. Por isso, ele foi perseguido e degolado. Assim, temos de lutar também pelo Evangelho do Senhor, sempre apontando para Ele e nunca para nós mesmos.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Deixe seu comentários

Comentário