Se espera servindo e se serve esperando a vinda do Senhor

Homilia de hoje

Nesta terça-feira, 24 de outubro de 2017, o padre Fabricio Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

 O sacerdote nos ensina a ter uma disposição treinada: “No evangelho de São Lucas, Jesus nos fala que o tempo da espera é um tempo de treinamento. Para São Lucas, se espera servindo e se serve esperando. A postura dos rins cingidos e das lâmpadas acesas, mostram uma disposição treinada. O tempo da espera é o tempo de vigilância, e tempo do serviço, uma espera ativa e não acomodada e passiva. Uma espera transformada em serviço. A nossa tendência é de adiar e deixar para amanhã, deixar para depois. Por vocação cristã nós temos o chamado a presteza, mas por natureza humana, temos a tendência a desobediência. Quem eu vou obedecer: a minha humanidade marcada pelo pecado original, ou a minha vocação cristã e a presteza? Mesmo em meio a escuridão eu preciso estar preparado”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar (Lc 12,35-38)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!