Sejamos gratos a Deus diante das maravilhas que Ele realiza!

Nesta sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, o padre João Gualberto fez a homilia da Santa Missa às 07h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convida a termos um coração grato diante de Deus: “O hino que ouvimos hoje é a manifestação de gratidão da Virgem Maria. Nós temos um Deus que sempre agiu e sempre agirá e sempre manifestará o seu amor por nós, a sua misericórdia por nós. Quando a graça divina encontra um coração humilde, ela age profundamente neste coração. Quanta coisa Deus já manifestou em nosso favor e como está sendo a nossa ação de graças por isso? Nos tornemos objetos de sua graça, permitindo que Ele aja profundamente em nós!”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa” (Lc 1,46-56).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!