Ser reflexo do amor de Jesus na vida dos irmãos

Neste domingo, 19 de fevereiro de 2017, o Padre Valdinei celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote refletiu  que o Evangelho deste domingo nos leva a maneira concreta de sermos cristãos: “O Evangelho que escutamos, talvez,  seja uma das páginas mais exigente e concreta sobre como se deve comportar o discípulo e seguidor de Nosso Senhor Jesus Cristo. É por meio do Evangelho que Nosso Senhor nos chama a sermos perfeitos, como o Pai Celeste é perfeito. A nossa perfeição consiste em vivermos como filhos e filhas de Deus, cumprindo concretamente aquilo que Jesus nos diz no Evangelho sobre a vontade de Deus sobre nós: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos persegue’. A primeira leitura nos garante que se nós agirmos assim, amando os nossos inimigos e rezando por aqueles que nos perseguem, nós participaremos da vida de Deus, seremos santos, porque o Senhor Nosso Deus é Santo. O Evangelho nos faz lembrar daqueles homens e mulheres que possuirão a terra e alcançarão misericórdia, porque tem a coragem  de serem misericordiosos, como é o Pai Celeste”.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ‘Vós ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado. Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!’ (Mt 5,38-48)”

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário