Ser uma criança nas mãos de Deus: aprender a viver como filho amado

Neste domingo, 28 de fevereiro, o Padre Vagner Baia presidiu a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote deixou um convite à assembleia. “Esse é o convite a cada um de nos que queremos viver as riquezas do Céu: ser uma criança na mão de Deus, aprender todos os dias a viver como filho”.

Ainda celebrando o Jubileu dos Músicos, o Padre Vagner foi percorrendo os cânticos na História da Salvação: o cântico de Moisés, o cântico de Débora, de Judite, etc.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam.
Jesus lhes respondeu: ‘Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados
do que todos os outros moradores de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.’
E Jesus contou esta parábola: ‘Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha.
Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás.’” (Lc 13, 1-9)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário