Somos chamados a ser portadores de Deus!

Nesta terça-feira, 17 de outubro de 2017, o padre Edilberto Carvalho celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote diz que somos também portadores de Deus: “A Igreja hoje se reveste de vermelho, simbolizando o sangue de um mártir, Santo Inácio de Antioquia. Ele foi um dos primeiros sucessores de São Pedro. Tinha uma fé fervorosa; seu coração era cheio do amor de Deus. Ele não negou Cristo. Ele dizia que o inimigo queria corromper o amor puro que ele tinha por Deus. Somos chamados a ser teóforos: portadores de Deus. Pelo batismo somos configurados a vida de Cristo.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós” (Lc 11,37-41).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!