Somos chamados a vivermos uma vida santa em preparação para acolhermos o Senhor

Neste domingo, 10 de dezembro de 2017, o padre Valdinei Teodoro fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convida a vivermos uma vida santa em preparação para recebermos o Senhor: “Nós seguimos a nossa caminhada para a natividade do Senhor, conduzidos por leituras que dão a oportunidade de adquirir as atitudes espirituais necessárias para acolher a vinda do Senhor. Desde o momento que nascemos começamos a viver o tempo do Advento. Devemos preparar o nosso coração para receber aquele que é a nossa redenção, Jesus Cristo. Nós ouvimos palavras de esperanças, mas também exigentes. Nós necessitamos dessas palavras de ânimo que nos ajudam a superar os medos que carregamos. Todos nós temos uma missão no mundo. Somos convidados a nos empenhar a viver uma vida santa.”

O Evangelho é de São Marcos: “Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no livro do profeta Isaías: ‘Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’ Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão. João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”(Mc 1,1-8).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!