Somos da Luz

Nesta terça-feira, 05 de setembro de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a nossa pertença a Deus: “A Palavra de Deus hoje, diz: ‘Quanto ao tempo e à hora, meus irmãos, não há por que vos escrever. Vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão, de noite.’ Essa é uma certeza de fé, de que, ou Jesus virá, ou nós iremos. Não temos como garantir a nossa existência na terra por toda a eternidade. Será que se Ele viesse agora, nós estaríamos preparados? Quantos de nós temos medo de morrer. Se somos filhos da Luz, não precisamos ter medo. Você não é do inimigo de Deus, você é de Deus. Nós acreditamos que Jesus já venceu? Proclame a autoridade de Jesus naquilo que te afasta deste Dia de Deus. O primeiro a professar que Jesus é o Senhor é o demônio. Não compactuemos com o mal!”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!” Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te, e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza(Lc 4,31-37).

Assista a homilia de hoje:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!