Homilia
Nesta terça-feira, 05 de junho de 2018, o padre Anderson Marçal fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala que precisamos nos esforçar para nos parecermos com Deus: “O Evangelho de hoje traz uma tentativa de pegar uma falha de Jesus. O que Jesus quer quando vem ao nosso encontro? Ele quer nos devolver para Deus, porque nós somos propriedade de Deus. Na moeda havia o rosto de César, mas em você há inscrição de quem? No teu rosto tem a imagem de Deus. Mas a tua vida tem sido entregue a quem? Se eu espero céus novos e terra nova eu vou me assemelhar a Deus ainda mais. Você já tem no seu rosto a imagem de Deus, mas é preciso se esforçar para não ficar desfigurado. Qual é o seu esforço em se parecer com Deus, em pensar como Ele, em sentir como Ele? Procurai crescer na graça de Deus.”
Evangelho de São Marcos
“Naquele tempo, as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. Quando chegaram, disseram a Jesus: ‘Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?’ Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: ‘Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja’. Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: ‘De quem é a figura e inscrição que estão nessa moeda?’ Eles responderam: ‘De César’. Então Jesus disse: ‘Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus’. E eles ficaram admirados com Jesus”(Mc 12,13-17).
Assista a homilia completa:
>>Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!