Somos também discípulos missionários!

Nesta sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, o padre Ademir Costa fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre a nossa missão de anunciarmos o Evangelho: “Jesus chamou quem Ele quis. Ele chamou pescadores, jovens, cobradores de impostos, um ladrão. Ele conhecia o coração deles. Celebramos no Brasil o Ano do Laicato. Exaltamos a missão dos leigos, como Igreja, sendo sinais do Reino de Deus na sociedade. Todos temos a missão de anunciar o Evangelho. Pela graça do nosso batismo somos discípulos missionários.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu”(Mc 3,13-19).

Padre Ademir Costa faz homilia no Santuário do Pai das Misericórdias.

Assista a homilia na íntegra.
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!