Tenha coragem de assumir quem você é

Nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2017, o padre Gilberto Duarte celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a correção de Jesus para sermos transformados: “Nós também podemos cair na hipocrisia. A hipocrisia quando entra em nossa vida nos leva a parecermos ser de Deus, mas na verdade não é nada disso. A todo tempo somos tentados a vivermos na mentira. Aquele que busca fazer a vontade de Deus não se acomoda. Jesus hoje nos chama a atenção para que não vivamos na mentira. Aquele que não é corrigido vive no erro. Precisamos constantemente estarmos na presença de Deus. Ele vai nos retirar do caminho da morte para a vida. Não tenha medo de mostrar as suas misérias a Deus. Ele quer pegar a sua miséria para te transformar, te dar vida.

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Completai, pois, a medida de vossos pais!”(Mt 23,27-32).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!