Tenhamos a mesma ousadia que Maria teve de levar o Cristo a todos!

Nesta quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, o padre João Marcos Polak fez a homilia da Santa Missa às 07h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convida a seguirmos o exemplo de Maria: “O que esse Advento tem feito na sua vida? Cristo quer nos dar uma experiência nova de vida; de retomar a nossa espiritualidade, retomar nossos relacionamentos. Maria não perdeu tempo. Ela se colocou a disposição do Senhor apressadamente. Maria não mediu esforços para levar Cristo. Como tem sido a nossa sede em anunciar o Cristo? Peçamos hoje a ousadia, a coragem, o destemor e a força de Maria!”

O Evangelho é de São Lucas: “Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu” (Lc 1,39-45).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!