De que forma você tem usado o seu tempo?

Homilia

Nesta quinta-feira, 10 de maio de 2018, o padre José Augusto fez a homilia da Santa Missa, às 6h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre viver bem o hoje, para alcançarmos o céu: “Aonde os apóstolos vão ver Jesus de novo? Agora no céu. Na verdade Jesus está dando a garantia aos apóstolos de que depois que Ele subisse ao céu, os apóstolos O verão de novo lá no céu. A nossa via é uma caminhada para irmos ao encontro Dele no céu. Nessa vida que você leva, se o Senhor te chamar, você tem plena certeza de que verá o Senhor? Pense nisso! Se Nossa Senhora aparecesse pra você hoje, e você a perguntasse: Minha mãe, eu vou para o céu?! Que resposta você acha que Ela te daria? A garantia da eternidade no céu, vai depender de como nós vivemos aqui na terra. De que forma você tem usado o seu tempo? Você quer ir para o céu? Então veja como você está usando o seu tempo!”

Evangelho de São João

 “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”. Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’ Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”(Jo 16,16-20).

Assista a homilia na íntegra:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!