Verdadeiros discípulos

Homilia de hoje

Nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos permite uma avaliação sobre o discipulado de Cristo: “A liturgia hoje nos coloca diante de uma avaliação de vida, se estamos ou não sendo verdadeiros discípulos. Discípulo anuncia Jesus Cristo. É o meu desejo de fazer conhecido este Jesus, que vai dizer em que grau está o meu ser cristão. O que é uma verdadeira pregação? A verdadeira pregação é acompanhada das manifestações do Reino de Deus. Onde tem um autêntico cristão o demônio não consegue permanecer muito tempo. Um verdadeiro cristão é um outro Cristo. Será que somos fonte de cura para os outros? Devemos depender somente de Deus.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares” (Lc 9,1-6).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!