24 horas para o Senhor na Canção Nova

Como resposta ao pedido do Papa Francisco, o Santuário do Pai das Misericórdias une-se a este momento: 24 horas para o Senhor

O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, no Vaticano, coordena há seis anos a iniciativa das “24 horas para o Senhor”. Neste ano de 2019, a data para esse momento é de 29 a 30 março, nas dioceses católicas de todo o mundo, atendendo ao pedido do Papa.

“Em cada diocese, pelo menos uma Igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade da adoração e da confissão sacramental”, afirma o Papa Francisco. Como resposta a esse pedido, o Santuário do Pai das Misericórdias, sendo Igreja, une-se a essa iniciativa. Serão 24 horas de adoração, Santa Missa e uma programação voltada para esse momento.

Àqueles que não puderem estar no Santuário ou ainda não conseguirem participar em suas dioceses, esses poderão acompanhar a todos os momentos, pois serão transmitidos pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Além dos momentos de oração, faz parte do pedido do Papa Francisco a participação do fiel no Sacramento da Confissão. Aqui, na Canção Nova, as confissões acontecerão como de costume nos confessionários.

Confira a programação:

Sexta-feira: 29/03/2019

07h00 – Santa Missa (Transmissão pelo Sistema CN)
08h00 – Adoração Eucarística
11h00 – O Amor Vencerá (Transmissão pelo Sistema CN)
12h00 – Santa Missa
13h00 -Adoração Eucarística
15h00 –  Terço da Misericórdia (Transmissão pelo Sistema CN)
15h30 – Adoração Eucarística
18h00 – Santa Missa
19h00 – Via-sacra diante do Santíssimo Sacramento
20h00 – Santa Missa (Acampamento Jovens Sarados) – padre Halan de Melo (Transmissão pelo Sistema CN)
22h00 – Adoração Eucarística
22h30 – Adoração Eucarística (Transmissão pelo Sistema CN)

Sábado – 30/03/2019
00h00 – Adoração Eucarística (Transmissão pelo Sistema CN)
02h00 – Adoração Eucarística
07h00 – Santa Missa (Transmissão pelo Sistema CN)

O vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Márcio José do Prado, destacou a importância da campanha de oração em especial neste tempo de Quaresma. “Aproveitamos este tempo especial e propício, a Quaresma, e nos unimos à Igreja para intensificar as orações pela paz mundial e pela nossa conversão diária. Que todos os cristãos possam atender esse pedido do Papa Francisco”, convidou.