Dia Mundial dos Pobres

Em nota, Vice-Reitor do Santuário fala a respeito do Dia dos Pobres

No dia 17 de novembro, a Igreja, a pedido do Papa Francisco, viveu o Dia Mundial dos Pobres. Em todo o mundo, fiéis e a sociedade em geral buscaram formas para amenizar a esse  problema que assola a todos os países.

Em nota, o Vice-Reitor do Santuário, padre Márcio Prado, falou a respeito deste dia:

Filhos do Pai das Misericórdias, a nossa gratidão a vocês que rezaram e fizeram alguma doação material para o 3º Dia Mundial dos Pobres em sua diocese, paróquia ou movimento da Igreja.

Lembramos que, o Dia Mundial do Pobre é o fruto do Ano da Misericórdia, comemorado sempre no 33º Domingo do Tempo Comum. “(…) a Palavra de Deus indica que os pobres são todos aqueles que, não tendo o necessário para viver, dependem dos outros. São o oprimido, o humilde, aquele que está prostrado por terra”, disse Papa Francisco, na mensagem desse ano.

No Santuário do Pai das Misericórdias, rezamos pelos pobres e motivamos as pessoas a doarem alimentos e roupas para os pobres.

Os alimentos foram direcionados para os Vicentinos da Paróquia Santo Antônio, o pároco, padre Lilson, agradeceu as doações para “os assistidos de São Vicente de Paula, que o Senhor nosso Deus vos recompense (…)”.

A Obra Social da Canção Nova, o Bom Samaritano, assiste os irmãos em situação de rua materialmente e espiritualmente . A Obra recebeu as doações de roupas e calçados, e a coordenadora, Karina Bregalda, expressou seu agradecimento com algumas palavras: “Às vezes, olhamos para o armário e ficamos angustiados porque não temos roupas, e, agora sim, teremos como assistir os irmãos. Gratidão, gratidão mesmo”.

Enfim, que nossa caridade não seja apenas nesta data, mas que nossos olhares e corações estejam sempre sensibilizados com Jesus presente também nos pobres.

Confira o áudio de agradecimento do padre Lilson pelas doações recebidas: