Santuário unido à Diocese de Lorena no Jubileu de 80 anos

Nesta ano de 2017, a Diocese de Lorena (SP) completa 80 anos de fundação no dia 31 de julho.

Unido à Igreja local, o Santuário do Pai das Misericórdias iniciou hoje o tríduo em preparação para a festa jubilar, que será celebrada no próximo domingo, 30, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Lorena.

Acompanhe o tríduo e a oração jubilar da nossa diocese. Confira, também, a programação comemorativa.

“O dia 31 de julho de 1937 foi repleto de alegria para todos os habitantes da cidade de Lorena, e também para os que, junto com o Conde José Vicente de Azevedo, sonhavam com a instalação de uma Sede Episcopal nas Terras das Palmeiras Imperiais.

Por meio da bula “Ad Christianae plebis regimen” (Para o governo do povo cristão), o Santo Padre Pio XI instituiu, na devida forma canônica, a Diocese de Lorena, desmembrando-a da Diocese de Taubaté, para facilitar e tornar ainda mais eficaz o governo do povo cristão neste território, conforme reza o documento pontifício.

O primeiro bispo nomeado para o governo da Diocese, foi o Exmo. e Revmo. Dom Francisco Borja do Amaral, que tomou posse na Sé Catedral de Lorena no dia 23 de março de 1941, sete dias depois de sua sagração episcopal, realizada em Campinas. Dom Francisco trabalhou na organização e governo da Diocese até o ano de 1944, quando foi nomeado bispo diocesano de Taubaté.” Confira mais da história da diocese.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!