PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Programe-se para celebrar a Festa de Corpus Christi na Canção Nova

No dia 3 de junho, quinta-feira, a Igreja celebra a Festa de Corpus Christi. No Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, SP, a Missa Solene será às 9h, com a benção do Santíssimo às 10h. O vice-reitor do Santuário, Pe. Wagner Ferreira, irá presidir a celebração. Em seguida, haverá pregação, adoração e outros horários de Missa, nesse dia dedicado à Sagrada Eucaristia. Excepcionalmente nesta quinta, não haverá a tradicional Missa das 7h da manhã.

Com o tema “Através da Hóstia Santa, passarão os raios da Misericórdia Divina para o mundo”, o evento contará também com a participação do Padre José Augusto, Padre Donizete Luís, Professor Felipe Aquino e Ivana Brandão.

Além da transmissão pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, o Santuário está aberto a participação dos fiéis, com capacidade de 40%, respeitando todos os protocolos de segurança.

Para participar, os fiéis devem usar máscara e chegar com antecedência para evitar aglomeração, aferir a temperatura corporal e higienizar as mãos com álcool em gel na entrada do Santuário.

Sobre a Festa de Corpus Christi

“A festa de Corpus Christi nasceu a partir de um milagre eucarístico. Conhecido como o milagre de Bolsena, ocorreu quando um padre, enquanto celebrava a Missa, com pouca fé na Eucaristia, ao elevar o Corpo de Cristo, notou que a hóstia começou a sangrar. O sacerdote colocou a hóstia sob as toalhas do altar e a levou para o Papa da época, Urbano IV, que morava em Orvieto, na Itália.

Após o milagre, foi iniciada a procissão de Corpus Christi rumo à Igreja em Orvieto, no qual mantiveram a toalha com as manchas do Sangue de Jesus. Na época, o Papa sentiu a necessidade de instituir a Festa de Corpus Christi, ainda que a Eucaristia já fosse recordada na quinta-feira, data de sua instituição. Essa necessidade de mais uma festa de devoção ao Corpo e Sangue de Jesus surgiu do desejo de manifestar a presença concreta de Deus no meio de Seu povo”. Fonte: noticias.cancaonova.com.

Confira todos os horários de Missa no Santuário AQUI

PROGRAMAÇÃO – CORPUS CHRISTI (03 junho)

09h – Santa Missa: Pe. Wagner Ferreira

10h – Procissão e Bênção Solene: Pe. Wagner Ferreira