A BELEZA DA DIVERSIDADE

Como lidar com o conflito de gerações entre pais e filhos adolescentes

Adolescentes conduzem Quinta-feira de Adoração na Canção Nova

O conflito entre gerações constitui um grande desafio aos pais que buscam formar os filhos à luz  da fé. Na adolescência, essa relação pode ser ainda mais conflituosa. Filhos que sempre foram “criados na Igreja”, na busca por formar sua própria identidade, começam a manifestar comportamentos agressivos, resistentes às regras e críticos de qualquer bom conselho. Nada mais previsível até aqui. Mas viver, na prática, esse desafio, pode trazer noites mal dormidas a muitos pais.

Testemunho de ajuda mútua

Durante todo o dia, foram os adolescentes a conduzir os momentos de oração e pregação na Quinta-feira de Adoração na Canção Nova.

“A geração mais nova encontra na geração mais velha, segurança, e a geração mais velha encontra na mais nova, vigor”. Mais do que uma pregação, esse foi o testemunho de Alexandre e Beatriz, na primeira pregação do dia.

Pai e filha testemunham a vivência da fé em meio aos conflitos do dia a dia. Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias.

Pai e filha partilharam como vivem essa cumplicidade no dia a dia. Numa pregação descontraída, trazendo realidades concretas do cotidiano das famílias, Bia contou das situações em que o pai foi seu porto seguro e Alexandre, que é missionário da Comunidade Canção Nova, trouxe as vezes em que ela o ajudou, por exemplo com as ferramentas tecnológicas da atualidade. “É preciso reconhecer os talentos do outro”, afirmou.

Essas histórias e a beleza da diversidade entre as gerações estão contidas no livro que escreveram, juntamente com outros membros da Comunidade Canção Nova: #Adolescente: quem sou eu, lançado hoje pela Editora Canção Nova. O livro traz a complementariedade entre os diferentes, fundamentado na Palavra de Deus e nas orientações da Igreja. “A diferença não pode ser motivo de rixas, mas uma ajuda naquilo que são as limitações do outro”.

Adolescente participa da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Ass. Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias

:: Acompanhe a cobertura desse dia de oração com os adolescentes nas redes sociais: @thepoiint

:: Adquira o livro #Adolescente: quem sou eu AQUI.

Santuário do Pai das Misericórdias