Corpus Christi no Santuário do Pai das Misericórdias

Corpus Christi é a celebração do corpo de Cristo. O santo padre o Papa Francisco nesta mesma celebração em 2014 dizia: “Na Eucaristia se comunica o amor de Deus por nós: um amor tão grande que nos alimenta com o Seu próprio ser; amor gratuito, sempre disponível a cada pessoa com fome e necessitada de revigorar suas forças. Viver a experiência da fé significa deixar-se nutrir pelo Senhor e construir a própria existência não sobre bens materiais, mas sobre a realidade que não perece: os dons de Deus, a Sua Palavra e Seu Corpo.

Se olharmos à nossa volta, percebemos que há tantas ofertas de alimentos que não são do Senhor e que, aparentemente, satisfazem mais. Alguns são nutridos pelo dinheiro, outros com sucesso e a vaidade, outros com poder e orgulho. Mas a comida que nos alimenta e que realmente nos satisfaz é apenas aquela que o Senhor nos dá! O alimento que o Senhor nos oferece é diferente dos outros, e talvez ele não pareça tão saboroso como os alimentos que nos oferece o mundo. Por isso, sonhamos com outras refeições, como os judeus no deserto, que lamentavam pela  carne e as cebolas que comiam no Egito, mas eles esqueceram que as refeições eram feitas na mesa da escravidão. Eles, nos momentos de tentação,  tinham memória, mas uma memória doente, uma memória seletiva.

Cada um de nós, hoje em dia, pode perguntar-se: e eu? Onde gostaria de comer? Em qual mesa eu quero me alimentar? Na  mesa do Senhor? Ou sonho em comer alimentos saborosos, mas na escravidão? Qual é a minha memória? Aquela que o Senhor me salva, ou aquela do o alho e das cebolas da escravidão? Com qual  memória  sacio a minha alma?

O Pai nos diz: “Eu te alimentei com o maná que você não conhecia”.  Recuperamos a memória e aprendamos a reconhecer o pão falso que ilude e corrompe, porque é fruto do egoísmo, da autossuficiência e do pecado.”

corpus-christiO Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (04/06), terá a seguinte organização no Santuário do Pai das Misericórdias e Centro de Evangelização:

Canceladas as Celebrações das 06, 07 e 17:30hs.

Missa às 8h – Será celebrada no Centro de Evangelização, com procissão onde teremos o tapete decorado.

Especialmente às 16hs haverá Missa com procissão do Corpo de Cristo dentro do Santuário, será transmitida pela TV Canção Nova.

Missa às 12h  acontecerá normalmente, sem procissão.  

.:Clique aqui e confira a programação completa deste dia:.

Atenção: Os atendimentos de confissões só acontecerão no período da tarde, a partir das 13h30.

Deixe seu comentários

Comentário