Santa Missa celebrada em Ação de Graças

Luzia Santiago, cofundadora da Canção Nova celebra seu aniversário

A Comunidade Canção Nova se encontra em festa: sua cofundadora, Luzia Santiago, completa mais um ano de vida.

Foto: Reprodução da TV Canção Nova

Nesta segunda-feira, 26 de junho, ela celebra seu 74º aniversário e, para comemorar, foi celebrada uma Missa em ação de graças no Santuário do Pai das Misericórdias. A celebração eucarística foi presidida pelo presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira. Concelebraram com ele o vice-presidente da comunidade, padre Donizete Heleno Ferreira, o reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre João Gualberto, e o padre Marcio Prado.

Ao final da Santa Missa, antes de rezar a oração ao Pai das Misericórdias, o padre Wagner Ferreira falou brevemente sobre a cofundadora da Comunidade Canção Nova, ao apresentar as intenções da oração.

“Confiando, ao Pai das Misericórdias, a vida da Luzia Santiago, em agradecimento pelo dom de sua vida, por ela ser esta mulher que Deus chamou também para ajudar, juntamente com o Eto, o padre Jonas na fundação da Comunidade Canção Nova, na expansão desta obra tão importante que tem sido para a vida da Igreja”, afirmou o sacerdote.

Foto: Comunicação Santuário

Em uma entrevista, concedida no último sábado (24) para a equipe de Comunicação do Santuário, Luzia pode testemunhar sua experiência com o Pai das Misericórdias.

“Eu tive um bom Pai, chamado Francisco… sempre presente e isso sempre me ajudou na relação com Deus Pai. Mas, chegou um ponto da minha vida, que não era mais a figura do meu pai, que eu tinha essa associação, eu comecei a perceber dentro de mim, esse amor de Deus Pai e essa intimidade, tanto que as minhas orações começaram a ser a Deus Pai todo poderoso, ao Deus Pai das Misericórdias…  A oração do Pai nosso não é para mim Luzia é pra você e esse amor de Deus tão grande nos envolve, e envolve a minha vida, essa é experiência que eu tenho, por isso que gosto de abraçar as pessoas.

“Eu costumo dizer que o abraço do Padre Jonas era o abraço de Deus para as pessoas”

Ao falar de Padre Jonas Abib durante a entrevista ela afirma que Padre Jonas era um pai.  “Eu costumo dizer que o abraço do Padre Jonas era o abraço de Deus para as pessoas, e hoje aqui no Santuário do pai das misericórdias onde ele está enterrado, esse lugar se tornou ainda mais especial, pois, o Padre Jonas profetizou que a Canção Nova é a casa da Misericórdia. E todo esse Santuário emana esse amor de Deus!”

 

 

Ao falar sobre o Santuário, Luzia recordou algumas de suas experiências fortes neste lugar.  “Quando fomos fazer o Mosaico que é feito de pedrinhas, nós fomos colocar as pedrinhas. Eu coloquei a pedrinha no rosto do filho, o padre Jonas colocou  no coração e o Eto também na mesma direção, uma pedra bem pequenininha. Deus falou muito comigo, que eu precisava me deixar abraçar pelo Pai, como uma filha pródiga todos os dias, mas também ajudar as pessoas a ter esse encontro com Deus e a receber o abraço do Amor de Deus e serem salvos por Cristo Jesus.

“Precisamos ser Apóstolos da Misericórdia até que o Senhor venha! “

Outros momentos mencionados por Luzia, foi a dedicação do Santuário e a morte de padre Jonas Abib, que teve a sua missa de Exéquias celebrada também no Santuário. 

Ao falar do ícone e recordar a postura do filho pródigo se levantando Luzia afirma que “a nossa vida é em movimento, seguindo o movimento do Espírito Santo”.  Ao recordar do documento interno da comunidade que deu a inspiração ao Santuário, Luzia como mãe da Comunidade, reforça o que o fundador já deixou em seus escritos: “Precisamos ser Apóstolos da Misericórdia até que o Senhor venha! “

Ao ser questionada sobre quem é Luzia Santigo hoje, ela diz: “Padre Jonas me pegava pela mão e me dizia: vem comigo, você é minha companheira, esteve desde o primeiro dia… dentro da Canção Nova eu gosto de ser aquela pedrinha que coloquei no mosaico. Olhando pro Ícone nós vemos a beleza do todo, mas na simplicidade a pedrinha está ali, ajudando a compor a beleza. Luzia ama servir, ama abraçar, e estar à serviço do Reino no movimento do Espírito!”

Confira a entrevista completa:

 

Reportagem: Comunicação Santuário

Deixe seu comentários

Comentário