Monsenhor Jonas Abib fala aos colaboradores da Canção Nova

Santuário do Pai das Misericórdias recebe os colaboradores da Canção Nova

Na manhã desta última sexta-feira de abril, Monsenhor Jonas Abib, acompanhado de vários sacerdotes da Comunidade Canção Nova, celebrou a Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias.

Os colaboradores da Fundação João Paulo II e da Comunidade Canção Nova encheram o Santuário para juntos agradecer o dom do trabalho e confiar ao Pai das Misericórdias os desafios próprios da missão de cada departamento. Esta iniciativa quis homenagear os colaboradores, a dois dias da Festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

Meditando o Evangelho do dia, Monsenhor Jonas declarou acerca do mandamento do amor: “É Palavra de Jesus para você no dia de hoje. Não é simplesmente uma passagem do Evangelho. Não! É palavra de Deus, é Palavra de Jesus para você no dia de hoje. ‘Amai-vos: este é o meu mandamento. Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.’

O presidente da celebração continuou: “‘Já não vos chamo servos porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Já não vos chamo servos porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi do meu Pai. Já não vos chamo servos.’ Jesus está dizendo para você agora. Eu não chamo você de servo, não. Não trato você como servo. Você é amigo, você é amiga. E que beleza, ser amigo de Jesus. Que beleza, ser amiga de Jesus. Goze desse privilégio porque Ele é seu amigo, é! É questão de a gente se aproximar e fazer-se amigo d’Ele. Porque há muita gente que Jesus é amigo mas a pessoa não é amiga. Por mil razões. Você não é servo. E os servos naquele tempo eram maltratados e Jesus disse: ‘Vocês não são servos, vocês são meus amigos, meus.’ Meu querido, minha querida, saiba disso e assuma. Não seja simplesmente servo, seja amigo.

colaboradores

Colaboradores do Santuário do Pai das Misericórdias também participaram na Santa Missa

Monsenhor Jonas fez menção aos escritos privados da Canção Nova que falam sobre a necessidade de pessoas que vêm contribuir com a Obra: “Essas pessoas foram escolhidas por Jesus. Somos uma companhia de pesca. (…) Esse é contexto do dia do trabalhador. “Não fostes vós que me escolheste, fui eu que vos escolhi.’

Darci da Silva Barroso – colaborador na Canção Nova à 20 anos – participou da Santa Missa. O Sr. Darci, como é carinhosamente conhecido por todos, afirmou que “cada ano que passa parece o primeiro.” Confessa-se apaixonado pela Obra e e estava visivelmente alegre pela homenagem.

Os colaboradores entraram pela Porta da Misericórdia e receberam um pequeno brinde de S. José. A iniciativa partiu do Departamento de Recursos Humanos.

“Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!”

Deixe seu comentários

Comentário