SANTA MISSA, ÀS 7H

Nova Reitoria do Santuário do Pai das Misericórdias toma posse neste domingo

O bispo da diocese de Lorena (SP), dom Joaquim Wladimir Lopes , presidirá a missa de posse às 7h

O novo reitor, padre João Gualberto Ribeiro, e o vice-reitor, padre Ricardo Rodolfo Silva, tomarão posse da nova reitoria do Santuário do Pai das Misericórdias. Na ocasião, também será empossado o novo administrador do Santuário, padre Bruno Costa. A cerimônia acontecerá, neste domingo, dia 7 de maio, às 7h, durante a Santa Missa na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A celebração será presidida por Dom Joaquim Wladimir Lopes, bispo da diocese de Lorena (SP).

A nova reitoria foi eleita na última reunião do Conselho Geral da Comunidade Canção Nova em março deste ano.

Padre João Gualberto é natural de Palmeira D’Oeste (SP), e já exercia seu ministério sacerdotal antes de ingressar na Comunidade Canção Nova em 2009. Sua ordenação sacerdotal deu-se em 7 de junho de 1998.

O vice-reitor, padre Ricardo Rodolfo Silva, nasceu em São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, e também é membro da Comunidade Canção Nova desde 2009. Em 19 de junho de 2021, foi ordenado sacerdote pelas mãos de Dom Joaquim Wladimir no Santuário do Pai das Misericórdias.

Perguntado sobre as expectativas para este novo tempo, padre Ricardo recorda de um atendimento de direção espiritual com o padre José Augusto, também missionário da comunidade: “Deus permitiu que você vivesse todas essas realidades de pecado para que, quando você for padre, tenha a mesma misericórdia que o Senhor teve com você”. Hoje, eu entendo por que o padre me disse aquilo, pois Deus já tinha, em Seus planos, a minha vice-reitoria no Santuário do Pai das Misericórdias.

Já padre Bruno Costa assume, pela segunda vez, a administração do Santuário. O sacerdote já esteve no cargo de 2017 a 2019. Nascido em João Pessoa (PB), é membro da Comunidade Canção Nova desde 2002. Ele tem formação em Administração de Empresa e foi ordenado no dia 16 de dezembro de 2007. Durante a sua primeira passagem, padre Bruno esteve à frente de alguns dos espaços que compõem o projeto arquitetônico do Santuário, como o Caminho da Misericórdia, o Mirante da Fé, o Presépio, as instalações de São José e dos patronos da Canção Nova, bem como a aquisição da Loja do Santuário. “Foi um tempo muito fecundo, e eu tenho um coração muito grato a Deus. É um tempo onde nós devemos, cada vez mais, nos debruçar sobre o Santuário.”

Acesse:
:: Horários de Missas no Santuário
:: Conheça a Nossa História
:: Consagre-se ao Pai das Misericórdias

Padre Bruno também falou sobre o túmulo do Monsenhor Jonas Abib nas dependências do Santuário: “Sabemos que ter o túmulo do nosso fundador fez com que o número de peregrinações aumentassem ainda mais, e ainda temos muitos projetos que precisarão ser retomados, como a Sala das Graças Alcançadas, o Velário e também a ampliação dos escritórios”. O sacerdote concluiu mencionando o sentimento que tem pelo Santuário: “Tenho uma gratidão e um amor muito grande pelo Santuário, e quero, de maneira concreta, colocar em prática aquilo que já estava no coração desde 2019. Tem muita coisa boa para acontecer”.

Santuário do Pai das Misericórdias

A Festa do Pai das Misericórdias acontecerá no próximo mês, de 1 a 4 de junho de 2023. Neste ano, o evento trará o tema “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9). Além das missas, haverá pregações, momentos de oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A cerimônia de “Dedicação”, que marcou o início das atividades do Santuário do Pai das Misericórdias, ocorreu em 5 de dezembro de 2014. O templo está aberto diariamente para a visitação dos fiéis.