CONTAGEM REGRESSIVA

Participe do Jubileu de Ouro do Batismo no Espírito Santo de Monsenhor Jonas Abib

A família Canção Nova vive com expectativa a grande celebração do Jubileu de Ouro do Batismo no Espírito Santo de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. A Santa Missa será celebrada no próximo dia 1° de novembro, às 15h30, pelo vice-reitor do Santuário e vice-presidente da Comunidade Canção Nova, Pe. Wagner Ferreira, e concelebrada por sacerdotes amigos de Monsenhor Jonas Abib, com a presença de membros da Comunidade Canção Nova, colaboradores da Fundação João Paulo II e todo o povo de Deus. Monsenhor Jonas Abib está se tratamento de um mieloma em casa e vai acompanhar a Santa Missa pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, unido a seus filhos espirituais nesse grande dia festivo.

Canção Nova celebra 50 anos do batismo no Espírito Santo de Monsenhor Jonas Abib. Foto: cancaonova.com

Durante todo esse ano, nesse ritmo preparatório, o Santuário do Pai das Misericórdias, no dia 2 de cada mês, celebrou a Santa Missa em agradecimento ao Senhor pela vida e ministério sacerdotal de Monsenhor Jonas, bem como por aquele abençoado dia 2 de novembro de 1971, quando recebeu a graça da efusão do Espírito Santo, como ele mesmo já testemunhou em suas pregações. A celebração foi antecipada para o dia 1° para que a liturgia festiva não coincida com o Dia de Finados, no dia 2 de novembro.

Toda a Canção Nova, com seus mais de mil membros espalhados pelo Brasil e exterior, se une em louvor a esse grande divisor de águas na vida de Monsenhor Jonas. O impulso missionário nas pregações, o fervor apostólico e esse desbravar na evangelização só foram possíveis graças a esse novo impulso que ele recebeu do céu, pela ação do Espírito Santo.

Todos aqueles que amam a Canção Nova e foram tocados por sua ação evangelizadora, são também, frutos do batismo no Espírito Santo de Monsenhor Jonas. Por isso, convidamos você e sua família a participar conosco desse grande momento de ação de graças. O Santuário está aberto aos fiéis, com a capacidade reduzida a 40% da capacidade, seguindo todos os protocolos de segurança. Sua presença será também uma forma de intercessão para que ele se recupere plenamente em sua saúde.

Como foi a experiência de batismo no Espírito Santo de Monsenhor Jonas Abib

O fundador da Comunidade Canção Nova nos conta como aconteceu esse dia em que ele recebeu o Espírito de Deus em sua vida: “Não dá para esquecer a data: 2 de novembro de 1971. Não aconteceu nada de espetacular nesse dia; pelo contrário, tudo aconteceu na maior simplicidade. Foi um simples dia de retiro para os nossos seminaristas. Padre Haroldo J. Rahm, SJ, foi quem dirigiu o dia de retiro. Ele nos apresentou o que era a Renovação Carismática Católica. Eu não consegui entender o que era o batismo no Espírito nem o que eram os carismas”.

Monsenhor Jonas Abib sempre foi marcado pela ousadia em suas atitudes, e dessa vez não foi diferente. Ele recorda como desejou profundamente receber o Espírito Santo: “Padre Haroldo impôs as mãos sobre nós no fim da Missa, sem nada de especial. Apenas impôs as mãos para que recebêssemos o derramamento do Espírito Santo. Eu o desejei do fundo do meu coração. Não senti nada de novo naquela hora, não aconteceu nada de especial.”

A simplicidade daquele dia, como ele mesmo cita, mudou radicalmente sua vida: “a partir daquela noite, tudo começou a mudar na minha vida a partir da minha oração. Comecei a rezar como nunca havia rezado antes”.

Muitas pessoas que fazem, hoje, essa mesma experiência com o derramamento do Espírito Santo foram alcançadas pela evangelização da Canção Nova, uma obra que nasceu por iniciativa de Deus e tornou essa missão possível graças ao “sim” de monsenhor Jonas Abib.

Assessoria de Comunicação
Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário