GRATIDÃO A DEUS

Pe. Wagner celebra um ano como vice-reitor do Santuário

O Santuário do Pai das Misericórdias faz memória da celebração de um ano atrás, em que Pe. Wagner Ferreira assumia a vice-reitoria do Santuário, em 16 de agosto de 2020. A Missa foi presidida por Dom Benedito Beni, administrador diocesano de Lorena, SP, à época.

Naquele momento, o Santuário recebia apenas 348 pessoas, por conta das restrições provocadas pela pandemia. Hoje, um ano depois, o Santuário continua com a capacidade reduzida, mas recebendo um número maior de pessoas, até mesmo pela reabertura da Canção Nova para os encontros de oração.

Foi nesse contexto de adaptações e desafios que Pe. Wagner assumiu a gestão desse que é o único Santuário dedicado ao Pai das Misericórdias no mundo, juntamente com a função que já exercia de vice-presidente da Comunidade Canção Nova.

Pe. Wagner celebra Missa da Ceia do Senhor no Santuário do Pai das Misericórdias. Foto: Wesley Almeida

No coração do vice-reitor, o dia está sendo de louvor e agradecimento. “Gratidão a Deus por me ter concedido essa responsabilidade. E gratidão a todos que de alguma forma se comprometeram com a missão do Santuário do Pai das Misericórdias, a começar do reitor, Monsenhor Jonas Abib, passando por cada missionário e cada colaborador, voluntário, como também cada peregrino que por aqui passa.”

Num dia a dia corrido, cheio de compromissos e reuniões, Pe. Wagner se dedica a acompanhar de perto o conteúdo que o Santuário prepara para as plataformas digitais, ao mesmo tempo em que acompanha o passo a passo do processo de reabertura da Canção Nova, que traz também adaptações à vida do Santuário: “É uma vida exigente, preciso sempre buscar essa sintonia com o Espírito em meio a tantos desafios de também chegar até as pessoas, trazer a Misericórdia do Pai como esse consolo de Deus às famílias, àqueles que estão sofrendo nesse tempo”.

Nesse dia celebrativo, Pe. Wagner dirige também uma palavra àqueles que ajudam na manutenção do Santuário: “Temos altas despesas com iluminação, energia e agora com o processo de higienização. Vamos também começar a limpeza do teto do Santuário, algo que demanda um grande esforço, do ponto de vista econômico. Que Deus abençoe cada coração generoso que vem rezar neste lugar e deixa aqui sua contribuição, seu gesto de generosidade.”

Além das missas diárias, o peregrino que vem ao Santuário pode participar da oração do Terço da Misericórdia, Terço Mariano, Grupo de Oração, Quinta-feira de Adoração e noites oracionais. Todas as atividades são transmitidas pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Deixe seu comentários

Comentário