PAI DAS MISERICÓRDIAS

Peregrinos de Brusque visitam o Santuário

Cerca de 450 peregrinos de Brusque participaram de uma missa no Santuário do Pai das Misericórdias. A celebração faz parte do Jubileu da Paróquia de São Luiz Gonzaga.

Missa da Peregrinação de Brusque – Santuário do Pai das Misericórdias

A peregrinação faz parte das comemorações dos 150 anos da Paróquia de São Luiz Gonzaga, na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Mas, além dos paroquianos, se uniram ao grupo fiéis de outras paróquias. São cerca de 450 peregrinos, que em nove ônibus estão passando por lugares santos. Nesta sexta-feira (15) eles visitaram o Santuário do Pai das Misericórdias, onde, além de momentos de oração pessoal, também participaram da celebração da Missa, presidida pelo pároco, pe. Diomar Romaniv. Na celebração ele acolheu todos os fiéis, e recordou que estava feliz de que a primeira etapa da peregrinação acontecesse justamente no Santuário do Pai das Misericórdias. O momento abre a celebração do Jubileu da Paróquia de São Luis Gonzaga.

Peregrinos de Brusque

Entre os peregrinos estava a Danúbia Edis, que nos contou da alegria de se unir a tantas pessoas da sua paróquia e da cidade para este momento de forte espiritualidade. ‘Eu estou emocionada de participar desta peregrinação, muito feliz de vir ao Santuário. E estou aqui para agradecer tantas graças recebidas” Ela destacou ainda o quanto faz bem estar em comunidade, principalmente depois de um longo tempo de restrições de viagens e  outras atividades.

A peregrinação foi organizada por Sueli Pianezzer, que há 22 anos trabalha organizando grupos para viagens a santuários. Mas ela nos contou que desta vez foi ainda mais especial, já que é a primeira vez que são nove ônibus. “Foi desafiador organizar esta viagem, mas quando o padre me pediu eu percebi que era uma grande graça. E é gratificante ver o sorriso de cada um dos peregrinos, e sei que todos nós estamos vivendo dias de graça, sob a proteção de Nossa Senhora, acompanhados pelo Pai”