Obras

Agenda do Santuário do Pai das Misericórdias tem alterações com o início da melhoria no piso central 

Manutenção do piso central transfere algumas missas para o Rincão do Meu Senhor durante período de obras

Dando continuidade aos trabalhos de manutenção e melhorias, a equipe de arquitetura do Santuário dá início à troca do piso em frente ao altar  

Padre Bruno Costa, administrador do Santuário do Pai das Misericórdias, relembra que o Santuário do Pai das Misericórdias está passando por um processo de manutenção. Nesse período em que o Santuário completa 10 anos de existência, diante da demanda de peregrinos, foi verificado a necessidade da troca de uma parte do piso.  

Nos últimos 10 anos, o Santuário do Pai das Misericórdias recebeu uma média de 95 mil peregrinos por mês. Desde que o Santuário foi inaugurado, a média anual foi de 1 milhão e 200 mil peregrinos. Totalizando, nos últimos dez anos, mais de 12 milhões de visitantes. O grande fluxo de pessoas naturalmente gerou um desgaste do piso e algumas trincas, por esse motivo, foi constatada a necessidade dessa manutenção. A mudança por um piso mais resistente, consequentemente gerando mais durabilidade nos próximos anos. 

A arquiteta e missionária da Comunidade Canção Nova, Maria Eduarda Vieira, responsável pelo andamento desses trabalhos, afirmou que essa melhoria é um passo considerável no Santuário. Eduarda explicou: “A troca do piso existente, onde fica a assembleia em frente ao altar, por um piso mais resistente e mais bonito, que é um granito. Nós iniciaremos a obra da metade dessa área, agora no mês de abril até a semana antes da Festa do Pai dos Misericórdias, com a graça de Deus. E no mês de junho, faremos a outra metade, estendendo-se até o mês de julho para que toda essa reforma seja concluída. Então, teremos duas etapas para fazer todo esse trabalho. Será um momento em que nós estaremos trabalhando arduamente para que tudo aconteça dentro do prazo estabelecido, e para minimizar o máximo possível um impacto aos peregrinos, para que as missas e todas as visitações possam acontecer com normalidade. Queremos salientar que todas as áreas estarão protegidas para preservar a segurança dos nossos peregrinos, mas todo espaço está aberta à visitação normalmente.”

Santuário completa uma década e passa por manutenção. Chegada do novo piso que será trocado.

Padre Bruno Costa falou também do papel fundamental de todos os peregrinos que ajudam a manter o Santuário: “Aprendemos com nosso pai fundador, padre Jonas Abib, a gratidão. A gratidão que gera gratidão. E eu, padre Bruno, gosto muito de dizer a gratidão que gera milagres! Então, obrigado a você que ajuda a Canção Nova, que ajuda diretamente o Santuário do Pai das Misericórdias, seja com sua oferta ou comprando nossos produtos que ficam em nossa loja.

De modo especial, neste ano em que o Santuário completa 10 anos, padre Bruno lembrou do sorteio que está sendo realizado em prol dessas manutenções necessárias: “Adquirindo a Novena do Pai das Misericórdias, essa edição especial da novena, você vai concorrer a um carro zero quilômetro. E vai ajudar concretamente a manutenção do Santuário. O piso é uma manutenção, mas nós vamos construir, em breve, a nova Sala das Graças. Também iremos construir o nosso velário, para que você peregrino possa rezar. Essa edição especial da Novena, que tem este cupom onde você também poderá concorrer a um carro zero quilômetro, vai ser para essa grande manutenção e as novas construções do Santuário do Pai das Misericórdias!”

Em comunicado oficial, a reitoria do Santuário informou que o projeto será realizado em duas fases, sendo que a primeira fase abrangerá o lado da Pietá, que permanecerá fechado durante as obras a partir do dia 08 de abril, com previsão de término para o final de maio. Por esse motivo, algumas missas precisarão ser transferidas para o Rincão do Meu Senhor. Veja como fica o funcionamento do Santuário do Pai das Misericórdias nesse período:  

 

Local das Missas e visitações a partir do dia 08 de abril até o final da reforma

 

As seguintes Missas permanecem acontecendo no Santuário:

  • 7h, 12h, 18h30
  • Missa do Clube nas quartas-feiras às 20h
  • Celebração às 16h na sexta-feira
  • Todas as atividades previstas para o fim de semana
  • Visitações permanecem acontecendo normalmente no Santuário.


Missas transferidas para o Rincão do Meu Senhor (até o final da reforma)

  • Missa das Famílias nas segundas-feiras às 15h30
  • Missa da Quinta-feira de Adoração às 16h00


Mudança de local durante o período de obras 

  • Transmissão ao vivo da Oração do Terço da Divina Misericórdia (confirmar local)
  • Transmissão ao vivo da oração do Terço Mariano (confirmar local) 

 

Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias
Magda Ishikawa Florêncio 

 

Deixe seu comentários

Comentário