NA TRILHA DA CURA

Santuário mergulha na espiritualidade de Bethânia esse fim de semana

Alegre, criativo, irreverente. Assim era Pe. Léo. O sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus e fundador da Comunidade Bethânia reunia multidões e era considerado um “humorista de Deus”, por seu jeito divertido e peculiar de evangelizar com histórias, causos da roça, piadas e parábolas. 14 anos após seu falecimento, a Comunidade que fundou continua firme na missão de acolher os marginalizados e trazer dignidade aos dependentes químicos.

Pe. Léo pregando nos Acampamentos da Canção Nova. Foto: cancaonova.com

É nesse espírito de comunhão com a Comunidade Bethânia, que o Santuário do Pai das Misericórdias participa, por meio das celebrações da Santa Missa, do Acampamento Na Trilha da Cura, promovido pela Canção Nova neste fim de semana, de 11 a 13 de junho. Somente as celebrações serão abertas ao público, respeitando todos os protocolos de segurança, com capacidade reduzida a 40% de ocupação.

A Missa de abertura, na sexta-feira, 20h, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, será presidida pelo Bispo da Diocese de Lorena, SP, Dom Wladimir Lopes Dias. No sábado, às 16h, Pe. Joãozinho e Pe Zezinho (sacerdotes dehonianos) celebram no Santuário e, no domingo, a Missa de encerramento, às 15h, será presidida pelo presidente da Comunidade Bethânia, Padre Vicente Neto.

O evento será transmitido na íntegra pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e terá também a presença de membros da Comunidade Bethânia: Padre Elinton Costa e Padre Lúcio Tardivo,  da missionária da Canção Nova Paula Guimarães e do pregador Ironi Spuldaro.

Com o tema “Um coração semelhante ao Vosso” e o lema: “Aprendei de Mim que sou Manso e Humilde de Coração!” (Mt 11,29), o encontro tem por objetivo levar o público a trilhar um caminho de cura interior. Além das missas, haverá pregações, momentos de oração e adoração ao Santíssimo no sábado à noite, conduzida por Padre Elinton e o músico católico Walmir Alencar.

Devido à pandemia do coronavírus, somente as atividades realizadas no Santuário estão abertas aos peregrinos. Caso seja liberada a participação dos fiéis nos encontros, a Canção Nova emitirá um comunicado.

Sobre a Comunidade Bethânia

A Comunidade Bethânia foi fundada por Padre Léo, em 1995, em São João Batista (SC). Lá, sob sua direção, dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados e marginalizados, puderam ser tratados de maneira digna e encontrar um sopro de vida em meio a tantos problemas.

A alegria de Pe. Léo era a marca de suas pregações na Canção Nova. Foto: cancaonova.com

Além do trabalho desenvolvido em São João Batista, a Comunidade Bethânia estendeu suas atividades para Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guarapuava (PR), Irati (PR), além de Uberlândia (MG), Itaperuna (RJ) e Lorena (SP). Em 2001, Padre Léo foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Curitiba. Sua última pregação, na Canção Nova, aconteceu durante o Hosana Brasil 2006, cujo tema foi: “Buscai as coisas do alto”.

Padre Léo faleceu aos 45 anos, no dia 4 de janeiro de 2007, vítima de infecção generalizada devido a um câncer no sistema linfático. (Fonte: noticias.cancaonova.com)

Confira a programação completa do Acampamento Na Trilha da Cura AQUI

Horários de Missa AQUI