Em setembro

Visita da relíquia de Santa Teresinha no Santuário

As relíquias chegam ao Santuário do Pai das Misericórdias dentro de um cronograma de visitação pelo Brasil neste ano de 2024.

Urna feita de Pau-brasil tem 150 quilos e guarda os ossos do fêmur e dos pés de Santa Teresinha. (Foto: Divulgação)

 


No dia
10 de setembro de 2024, terça-feira, teremos a alegria de receber, na Canção Nova, de maneira especial no Santuário do Pai das Misericórdias, a visita das relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, patrona dos missionários.

Certamente, será um dia de muitas graças para todos nós, de maneira especial aos seus devotos. Ela que prometeu passar o ‘seu Céu’ fazendo o Bem sobre a terra, interceda para que o Amor do Bom Deus, como ela carinhosamente expressava sua relação filial com o Pai, seja derramado sobre todos os peregrinos que visitarem o Santuário neste dia.

“O Bom Deus me fez compreender que existem almas que a sua misericórdia não se cansa de esperar”, Santa Teresinha do Menino Jesus.

Release da visita da relíquia pelo Brasil

No Brasil, desde fevereiro deste ano, ocorre a visita das Relíquias de Santa Teresinha, que percorrerá 70 cidades. A peregrinação das relíquias marca o aniversário de 150 anos de nascimento da santa, que completaria 152 anos em 2024. Chegadas em 13 de janeiro, as relíquias ficarão no Brasil até 19 de outubro, percorrendo de norte a sul do país.  

Essa peregrinação teve início em 1997, por ocasião do centenário de sua morte, e já percorreu cerca de 70 países. Essa é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil, e a Canção Nova está, pela primeira vez, entre os locais contemplados.

 

*PROGRAMAÇÃO DA VISITA DA RELÍQUIA NO SANTUÁRIO

Data: Terça-feira, 10 de setembro.

07h00 – Missa no Carmelo de Aparecida, presidida por Padre Wagner Ferreira

08h00 – Saída do Carmelo de Aparecida em direção ao Santuário

09h00 – Recepção no Santuário (horário previsto)

09h30 – Missa votiva àaSanta Teresinha, acolhida da relíquia.

10h30 às 11h45 – Momentos de oração e devoção

12h00 –  Missa votiva a Santa Teresinha (transmitida pela TVCN)

13h00 às 14h30 – Momentos de oração e devoção

14h50 – Terço da Misericórdia (transmitido pela TVCN)

15h30Missa votiva a Santa Teresinha

16h30 às 17h00 – Momentos finais no Santuário.

*A programação das Missas durante o dia pode sofrer alterações de acordo com a quantidade de fiéis presentes para a visitação.

 

Comunicação do Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário