REZE

Novena a Mãe da Misericórdia, Pietá | Segundo dia

2º dia da novena
Na provação viver a palavra de Deus

Oração inicial 

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo. Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-Lhe pelo carinho e pela acolhida de Mãe.

Acolha, Mãe, esta nossa humilde oração (pedido), Filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo; Esposa do Espírito Santo. Amém!

Meditação

Mãe da Misericórdia, sua gravidez foi obra do Espírito Santo. A Senhora e seu esposo, São José, precisaram ir para Belém, e ali Jesus nasceu. Com confiança, a Senhora assumiu a responsabilidade de ser Mãe do Filho de Deus. Como se não bastasse tamanho encargo, precisou fugir para o Egito, pois o seu Filho, recém-nascido, já era alvo de perseguição, já que Herodes temia perder o poder. A Senhora, Jesus e seu justo esposo foram para o Egito, terra que, no passado, já havia acolhido José, filho de Jacó, que se tornou o salvador de sua família, e, agora, acolhe o Salvador. Terras estrangeiras acolhem o Cristo Senhor. A Senhora levou Jesus, ainda menino, às terras estrangeiras, a outro povo que não era herdeiro da promessa.

Virgem Pietá, interceda por nós neste segundo dia, para que possamos fazer das perseguições oportunidades de apresentar o Salvador Jesus aos pagãos, aos pobres, aos que acreditam não merecer, pois Ele veio exatamente para os que não se sentem merecedores da graça. Amém.

Oração final 

“Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, nós Lhe agradecemos por mais um dia de novena. A sua intercessão nos conforta, anima, dá esperança e nos envia a enfrentar as dificuldades com fé. Obrigado(a), Mãe da Misericórdia, pelo seu amor para com cada um de nós, seus filhos. Amém!”

Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Deixe seu comentários

Comentário