Padre Márcio

Alegre-se com o outro

Na alegria, Deus manifesta sua força em nós. O sorriso é capaz de ressuscitar um coração angustiado. Por isso, é sabedoria alegrar-se, mesmo no tempo da dor.

Uma vez que nenhum sofrimento é eterno… Ele vai passar e como é lindo contemplar um sorriso na face que, anteriormente, estava banhada em lágrimas!

O sorriso é um pequeno gesto, mas já demonstra a alegria que existe em nós.

Por que não contagiar o mundo com a alegria que vem de Deus?

Sorrir custa pouco, quando se pensa no benefício que ele traz aos outros. É uma demonstração de amor! Afinal, “um coração feliz é resultado inevitável de um coração ardente de amor”, já dizia Madre Tereza de Calcutá.

Hoje, que você possa ser o sorriso de Deus para quem estiver do seu lado!

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário